COMO TUDO COMEÇOU 

Experiência agrícola global, implementação local

DOIS VISIONÁRIOS
DOIS EMPREENDEDORES, UMA VISÃO

Criado em uma fazenda brasileira, Nicolas Landolt sempre teve certeza de que o país tem muitas riquezas naturais e agrícolas: recursos hídricos abundantes, alimentação barata, mercado interno forte e infraestrutura logística especializada para exportações. O Brasil está em uma posição única em comparação com os outros países: sua posição diferenciada permite atender a uma crescente demanda por peixes.

Em 2015, Nicolas uniu-se a Rudi Lamprecht, o lendário pioneiro na criação de tilápias e fundador da Regal Springs. Eles encontraram uma localidade como nenhuma outra no mundo para a criação de tilápias, com água fresca abundante, temperatura perfeita durante todo o ano, muito oxigênio e a possibilidade de processamento local.

Além disso, Nicolas convenceu alguns dos especialistas mais experientes do setor a participarem. Como resultado desse processo, a Tilabras conta com décadas de experiência no cultivo de tilápias, com uma equipe provinda de uma das mais renomadas fazendas de tilápias do mundo.

INÍCIO BEM-SUCEDIDO, FUTURO PROMISSOR
RESULTADOS QUE SUPERAM EXPECTATIVAS

Depois de criar a Tilabras em 2015, a empresa obteve licença para cultivar 100.000 toneladas de tilápia por ano e expandir suas operações.

Hoje, a Tilabras cultiva milhares de toneladas de tilápia fresca, beneficiando-se da excelente qualidade da água do rio Paraná. Como os peixes nadam constantemente de acordo com o fluxo natural da água, são mais saudáveis e crescem mais rapidamente, o que torna a Tilabras um dos viveiros mais competitivos do Brasil.

A Tilabras continua expandindo suas capacidades de piscicultura e processamento gradualmente, cuidando da natureza, mas ainda assim mantendo sua vantagem de custos competitivos.

Nossa estratégia é estabelecer operações verticalmente integradas, combinando um incubatório, produção de ração, agricultura e processamento nas margens do rio Paraná, em um único local.